sexta-feira, 1 de maio de 2009

Liberdade de expressão e Luta feminista


Na última quinta-feira aconteceu uma palestra sobre liberdade de expressão e feminismo na sala 1208 do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, para lembrar aos estudantes de Comunicação Social e Direito sobre o dia mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 3 de maio.
Alexandre Freire, professor e coordenador do curso de comunicação social, Mariana Prondine, coordenadora do observatório de Direitos Humanos e Débora Delguerra, militante da marcha mundial feminista, abordaram assuntos ligados ao direito que cabe à cada individuo de expressar livremente suas idéis desde que estas não sejam usadas com a intenção de ofender e discriminar.
Para Prondine, a imprensa brasileira reforça estereótipos e a desigualdade de genêros, propaga a perpetuação da dominação.
Delguerra explicou algumas idéias sobre a luta feminista e afirmou que o feminismi não é uma epécie de machismo invertido mas a busca pela igualdade entre homens e mulheres e homens.


Ainda vivemos em uma sociedade patriarcal?

Cada um se expõe da maneira que acha melhor ou nossa cultura cria mulheres que fazem como objetos?

As mulheres ainda são discriminadas no trabalho?

Essas foram algumas das questões que Débora Delguerra plantou em cada um para uma reflexão mais critica. Pense nisto você também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro viajante!
Não sei como chegou até aqui, mas agora que entrou, deixe suas impressões.
Ria, critique, escreva o que quiser, assim como eu!
Obrigada pela visita. :)