quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu sinto frio

Eu sinto frio, medo, fome, sede. Necessito de ar pra viver. Sinto sono, dor, angústia, tristeza. Também sorrio, danço, me divirto, vivo, sobrevivo. Às vezes perco o sono, às vezes durmo demais. Tenho bom-humor, mas também sinto raiva. Sou paciente e sincera. Adoro um bom livro, chá-mate com biscoitos, diamante negro, Heineken e Skol com Coca-cola. Não gosto muito de telefone, mas passo boa parte do meu dia com o ouvido pregado em um. Eu sinto cócegas nos joelhos e nas mãos. Não gosto que mecham nos meus cabelos. Gosto de óculos escuros, blusas brancas e roupas que me deixem “diferente”. Adoro estar com meus amigos e amo estar com minha família. Gosto de rock, pop, jazz, samba e o que mais vier. Gosto de olhar nos olhos enquanto converso. Tenho medo de baratas e de cavalos. Adoro cachorros. Mantenho as unhas pintadas e os olhos maquiados. Gosto de pessoas que conversem bem e que sejam educadas. Tenho cara e tamanho de criança mas sou exigente como um velho rabugento. Sou capitalista mesmo não tendo dinheiro. Adoro o cheiro e o barulho da chuva caindo em mato, terra e pedras, mas não gosto do cheiro de flores: me lembram a morte. Adoro dormir no sofá da sala mesmo que as minhas costas reclamem um pouco no dia seguinte. Amo escrever e não me importo se, no fim das contas, as palavras não fizerem muito sentido. Não sou boa com recados. Odeio prestar atenção em partes de filme e novela pra contar pra alguém depois. Tenho medo de sofrer um acidente de carro, de cair de bicicleta, de acordar um dia e descobrir que não posso ver ou ouvir. Tenho muitos sonhos e espero concretizar todos. Gostaria de saber tocar o contrabaixo que tenho casa e aprender muitos outros instrumentos. Acho lindo Tango e dança do ventre. Pena que não sei dançar nenhuma das duas coisas. Eu choro se ver alguém chorando mas nem sempre rio se alguém rir. Sou chata, do tipo cricri. Sou organizada com datas mas meu quarto precisa de um 5S. Não puxo o saco de ninguém e não me agrada ver alguém fazendo isso. Não gosto de trabalhar com parentes. Isso dá margem à comentários desagradáveis. Adoro ver o nascer do sol mas sou realmente fascinada pela lua. Sou extremamente atraída por cheiros apesar de não ter um senso olfativo muito bom. Sou excêntrica e complexa como qualquer ser humano. Tenho milhões de sentimentos e pensamentos. Eu sinto frio, medo, dor, angústia e tristeza. Mas mesmo depois de tudo isso, mesmo depois de me enxergar por completo, por que razão você pensou que eu suportaria todas as coisas pelas quais você me fez passar? Eu sinto frio, medo, dor...

6 comentários:

  1. Uau, muito bom!! Fiquei lendo e imaginando esse texto sendo interpretado... Será que você não conseguiria fazer isso? Em vídeo, ou em áudio mesmo. Seria bem legal!

    Adorei a forma com que o texto foi escrito, acho que o fato de se ter usado somente frases curta dá a ale um diferencial bem bacana!

    Além disso, achei muito bom você ter explorado as coisas mais específicas e peculiares.

    Realmente é um texto muito interessante, criativo e emocionante! =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, são muitas coisas sentidas para uma pessoa só,..mas me parece que a solução é uma só tb!

    ResponderExcluir
  3. Sou muito parecida com vc. Temos manias, vícios e um pouquinho de normalidade :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, sem palavras adicionais vc simplesmente disse tudo!

    ResponderExcluir
  5. Saudade de você marinha!
    Tenha uma semana perfeita

    ResponderExcluir
  6. É. Você escreve bem. Parabéns. Sabe dizer mais com as mãos que com os lábios.

    - Espadas & corações.

    ResponderExcluir

Olá caro viajante!
Não sei como chegou até aqui, mas agora que entrou, deixe suas impressões.
Ria, critique, escreva o que quiser, assim como eu!
Obrigada pela visita. :)