segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nada se perde, tudo se transforma...



Há mais de uma semana estava caminhando rumo ao ponto de ônibus próximo ao meu trabalho e, ao virar uma esquina, deparo-me com o corpo de um cachorro na calçada. Se não fosse pela língua caída pra fora da boca acreditaria que o cachorro estivesse apenas dormindo.
            Passo por esse lugar todos os dias e, infelizmente, tenho visto o corpo do cachorro todos os dias também, acompanhando todo o processo de decomposição.
            Vê-lo me faz pensar em como nossas vidas são frágeis, em como acabamos sendo apenas um corpo no final. Pensei em como deixamos de aproveitar a vida por pequenas coisas que se tornam tão insignificantes depois.
            Na física dizem que nada se perde, tudo se transforma. Em que se transforma então a nossa energia? O que acontece com aquele impulso que nos faz acordar todos os dias e viver?
            Gosto de pensar que a energia das pessoas sobrevive através de cada coisinha que nos faz lembrá-las.
            Meu avô se transformou em meu jeito organizado com compromissos, chatinho, eu diria. Minha avó vive através das receitas que faço na cozinha. Meu amigo Alisson é aquele vento no fim da tarde que alegra qualquer dia quente. Talvez eu sobreviva por meio das palavras, mas isso eu simplesmente não sei...
            A vida é curta demais e pode tornar-se apenas mais uma se você não curti-la intensamente e fizer de tudo para que sua presença seja intensa também.
            Sobreviva através de seus gestos, de sua alegria, do seu jeito de olhar, enfim, das marcas que você vai deixar. Caso contrário, no final, você não será nada além de um monte pútrido e fétido de carne embaixo da terra...
           


7 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:MARINHA


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  2. Espero que um ex-jornalista/blogueiro, te deixe feliz, por ver um blog arrumado e inteligente.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Escreveu o que estou sentindo também..
    Rs até a situação do caozinho é a mesma.
    Belo texto de reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. acho q todos temos essa necessidade de sobreviver às nossas vidas...

    por isso q criamos e procriamos...

    e sabe o q é mais doido?
    deve haver algum sentido nisso
    =)
    bjs

    ResponderExcluir

Olá caro viajante!
Não sei como chegou até aqui, mas agora que entrou, deixe suas impressões.
Ria, critique, escreva o que quiser, assim como eu!
Obrigada pela visita. :)